Voltar Presidente em exercício do TJSC recebe presidente da OAB/SC e chefe da PGE

Presidente em exercício do TJSC recebe presidente da OAB/SC
 

A presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargadora Rejane Andersen, recebeu a visita da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Cláudia Prudêncio. As advogadas Giane Bello e Marion Elisabete da Silva também participaram da reunião.

Visita de cortesia revestida de valor histórico. A desembargadora Rejane é a segunda mulher a comandar o Judiciário catarinense – antes dela, há 34 anos, quem esteve no cargo foi a desembargadora Thereza Tang. Já Cláudia Prudêncio é a primeira mulher a presidir a OAB, criada há 91 anos.

“Estamos aqui para agradecer porque a desembargadora Rejane abriu caminhos para que outras mulheres ocupassem os espaços que, antes, eram reservados aos homens”, disse Cláudia. De fato, quando a desembargadora ingressou na carreira, em 1979, havia apenas quatro magistradas atuando em Santa Catarina.

A advogada Marion, conselheira da OAB Prev e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, enfatizou que este momento não é apenas da desembargadora, mas de todas as mulheres. "É um orgulho muito grande estarmos aqui, vivenciando este momento", comentou.

Nesta mesma linha se manifestou a advogada Giane, membro da Comissão do Direito da Vítima da OAB/SC e coordenadora do projeto OAB por Elas Florianópolis: “A trajetória da desembargadora encoraja outras mulheres”. Ela contou que conheceu a desembargadora em audiências na 5ª Vara Cível da Capital, há mais de 20 anos, e desde então a admira pela retidão e pelo comprometimento.

A anfitriã agradeceu a visita, elogiou as advogadas e ressaltou a importância de ter uma mulher na presidência da OAB. “Nós abrimos e estamos abrindo caminhos, e quando enfrentamos resistência respondemos com competência e trabalho.”

Visita PGE

Visita PGE
 

Um pouco antes, a presidente em exercício recebeu a visita de cortesia do procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, que estava acompanhado da irmã, Carolina Gabriela Fogaça Vicari Eyng, e do pai, Jaime Vicari, desembargador aposentado do TJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.