Presidente do TJSC recebe título de Cidadão Honorário da Câmara de Palhoça - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Des. Francisco O. Neto também prestigiou evento na Alesc
- Homenagem
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu na noite desta segunda-feira (12/8) o título de Cidadão Honorário do município de Palhoça, na Grande Florianópolis. A entrega ocorreu em sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores local.
A honraria é concedida pelo Legislativo municipal a pessoas que, embora não tenham nascido no município, criaram laços profundos com a cidade. A solenidade foi prestigiada pelos vereadores e por autoridades locais.
Segundo o proponente da honraria, vereador Mário César Hugen, o objetivo foi mostrar a importância que o TJSC tem para Palhoça. “Hoje, o Poder Judiciário está sempre presente nas causas sociais do nosso município. O programa Lar Legal, por exemplo, já garantiu a cerca de 3 mil famílias da cidade a entrega de títulos de propriedade. Trata-se de um trabalho em conjunto com o Legislativo e o Executivo”, afirmou.
Ao receber a homenagem, o presidente do TJSC destacou o desenvolvimento da cidade, onde tramitam hoje 38 mil processos. “Queremos participar deste crescimento, estamos dispostos a isso. É a primeira vez que eu recebo um título de cidadão honorário em Santa Catarina. Divido essa honraria com todo o Poder Judiciário, mas carregarei essa marca no meu coração em relação ao município de Palhoça”, complementou.
Alesc
A seguir, o desembargador Francisco participou da sessão solene de concessão do título de Cidadão Catarinense à presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Cláudia da Silva Prudêncio, e ao advogado Rodrigo Fernandes. A cerimônia ocorreu no Plenário Osni Regis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Júlio César Ferreira de Melo (segundo vice-presidente do TJSC), Gilberto Gomes de Oliveira, Maria do Rocio Luz Santa Ritta (presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), João Henrique Blasi e Fernanda Sell Souto Goulart (esposa do advogado Rodrigo Fernandes).