Presidente do TJSC participa do 18º Encontro Nacional do Judiciário em Campo Grande-MS - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Pauta do evento aborda tecnologia, comunicação e sustentabilidade
- Evento
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou na noite de ontem, 2 de dezembro, da solenidade de abertura do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), que neste ano acontece em Campo Grande-MS.
A cerimônia foi comandada pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e reuniu os principais dirigentes dos 91 tribunais brasileiros, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de gestão estratégica e servidores da área de estatística.
O evento, que se estende ao longo desta terça-feira, 3 de dezembro, objetiva avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário e aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2025, bem como divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2024. Este ano, serão debatidos temas vinculados a tecnologia, comunicação e sustentabilidade.
Criado em 2008, o Encontro Nacional nasceu com a ideia de unir o Judiciário em torno de causas comuns da Justiça. Desde o início, por iniciativa do CNJ, a ideia era reunir os presidentes dos tribunais e unificar as diretrizes estratégicas de atuação por meio da cooperação mútua. Desde então, o Judiciário trabalha temas que têm transformado e otimizado os serviços oferecidos à sociedade.
O 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário foi precedido pelo evento “Arquipélago da Inovação”, que ocorreu na tarde de ontem, no Bioparque Pantanal. Essa atividade foi exclusiva para gestores técnicos e negociais dos serviços de tecnologia da informação dos tribunais, e discutiu desafios atuais para construir uma visão de futuro na área de tecnologia do CNJ e dos tribunais brasileiros (com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ e TJMS).