Voltar Presidente do TJSC discute o sistema eproc com presidentes do TJSP, TJRS e vice-presidente do TRF-4

Comitiva paulista esteve em SC no mês de maio para conhecer de perto o funcionamento do eproc

Em videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (17/7), o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou de uma conversa sobre o sistema eproc com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antônio Torres Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto; e o presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal João Batista Pinto Silveira.

O desembargador Fernando agradeceu ao desembargador Francisco pela recepção à comitiva do TJSP que esteve em maio na capital catarinense para conhecer in loco o funcionamento do eproc. “Graças a sua gentileza e afabilidade, o TJSP pôde conhecer a fundo o sistema. Para nós foi uma grata surpresa ver que ele atingiu um alto nível”, disse o chefe do Poder Judiciário de São Paulo.

Durante três dias, os magistrados e servidores paulistas fizeram uma imersão que incluiu a apresentação detalhada das fases de implantação e visitas às unidades judiciárias de primeiro e segundo grau na capital para ver, na prática, como funciona o sistema no âmbito da Justiça catarinense.

O sistema, que foi desenvolvido por servidores da área de tecnologia da informação (TI) do TRF-4 em software livre, entrou em operação na Justiça Federal dos Estados do Sul em novembro de 2009. No próximo dia 30, completam-se seis anos da implantação do eproc no Poder Judiciário de Santa Catarina. Desde então, ele se tornou o principal sistema eletrônico para tramitação dos processos judiciais.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.