Voltar Presidente do TJ promove encontro para dialogar com juízes de Balneário Camboriú

A imagem mostra uma reunião formal em um auditório. No centro da imagem, um homem de terno cinza está de pé, aparentemente falando para um grupo de pessoas sentadas. Ele está em frente a um púlpito de madeira. As pessoas sentadas, que parecem ser juízes ou magistrados, estão vestidas formalmente, a maioria de terno e gravata.
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou nesta terça-feira (2/4) de um encontro com cerca de 20 magistrados e magistradas na região da comarca de Balneário Camboriú, incluídos aqueles lotados nas unidades de Camboriú, Itapema, Tijucas, Porto Belo e São João Batista. Ele aproveitou a estadia na cidade, onde vai instalar a Vara Regional de Garantias nesta tarde, para ouvi-los sobre seus projetos, cotidiano e principais demandas para aprimoramento da prestação jurisdicional.

A imagem mostra uma reunião formal. No centro da imagem, há um homem de terno cinza claro e gravata amarela, que parece estar falando ou gesticulando. Atrás dele, há bandeiras do Brasil e de Santa Catarina. Ele está em pé, em frente a uma mesa de madeira com uma garrafa de água e um copo. À esquerda, há duas pessoas sentadas, uma de terno azul e outra de terno marrom. No fundo, na parede, há um quadro com a imagem de uma pessoa.
 

Esta foi a primeira reunião do presidente com juízes e juízas lotados em comarcas desde sua posse, em fevereiro deste ano. “É uma alegria estar aqui. Quero dar continuidade ao diálogo permanente com a magistratura de 1º grau, para dela sentir o ritmo dos trabalhos e de que forma podemos auxiliá-la no aprimoramento constante da atividade jurisdicional”, declarou, acompanhado por juízes auxiliares do Gabinete da Presidência, diretor-geral administrativo e assessores. 

A imagem mostra uma reunião em um ambiente formal, provavelmente uma sala de tribunal ou uma sala de conferências. Há várias pessoas sentadas em cadeiras, todas voltadas para a frente, onde um homem de terno cinza está em pé, aparentemente falando para o grupo. Atrás dele, há uma mesa com bandeiras do Brasil e de outros estados ou municípios. As pessoas na audiência parecem estar prestando atenção ao orador.
 

O juiz Cláudio Barbosa Fontes Filho, diretor do foro da comarca de Balneário Camboriú, deu boas-vindas ao presidente do TJ e registrou a satisfação em recebê-lo em casa. “É um momento muito representativo e nos marca bastante, por expressar um sentimento de receptividade”, manifestou o magistrado. A presidente da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Janiara Maldaner Corbetta, também se fez presente na oportunidade. “Nossa motivação é garantir uma prestação jurisdicional efetiva e concreta. Nossa missão, antes de tudo, é julgar, decidir e enfrentar as demandas que nos apresentam”, concluiu o presidente do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.