Voltar Presidente do TJ catarinense recebe diretor superintendente do Sebrae-SC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu nesta segunda-feira (16) a visita institucional do diretor superintendente do Sebrae-SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Carlos Henrique Ramos Fonseca, e do assessor jurídico Pedro Cherem Pirajá Martins. Na ocasião, os dirigentes do Sebrae manifestaram o interesse em integrar o programa Novos Caminhos, que direciona ao mercado de trabalho jovens acolhidos, e a intenção de participar do processo de inovação para o setor jurídico.

Em Santa Catarina, o Sebrae desenvolve o programa Cidade Empreendedora que atende 150 municípios e, atualmente, será implantada a 3ª etapa que trará a inovação para as administrações municipais. “Estamos nos colocando à disposição para que o Sebrae seja o intermediário da inovação no Judiciário por meio de um trabalho multidisciplinar. Queremos aproximar as startups dos municípios e dos órgãos públicos”, informou o diretor superintendente do Sebrae-SC.

Em julho deste ano, o Judiciário catarinense formalizou a contratação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) para atendimento das demandas por soluções inovadoras nos problemas do dia a dia. Por meio do acordo, o TJSC está conectado ao programa de inovação aberta da Acate (LinkLab), em busca de startups para ajudar na resolução de desafios. 

O Sebrae-SC informou que também é parceiro da Acate e pretende auxiliar de maneira complementar na solução de obstáculos. A reunião contou ainda com o juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi; com o diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Daniel Moro; com o secretário jurídico da Presidência, Rafael de Mello; com o coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior; e com a coordenadora do JudLab (laboratório de inovação do TJSC), Anna Cláudia Krüger.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.