Voltar PNC realiza atividades para gerenciamento das emoções com jovens acolhidos no Alto Uruguai

Oficina permitiu que jovens expressassem suas emoções por meio da arte

Gerenciamento das emoções e controle da ansiedade foram o foco das atividades propostas no penúltimo encontro do curso Postura Profissional, oferecido a 22 acolhidos e egressos do serviço de acolhimento do Alto Uruguai, que abrange Concórdia, Lindoia do Sul e Itá. A oficina "Aquarelando Emoções" aconteceu no sábado, dia 15/6, e possibilitou que os jovens expressassem os sentimentos por meio da arte. O curso foi mais uma ação do programa Novos Caminhos, proposto pela Justiça catarinense e desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Na parte da manhã, os participantes iniciaram a oficina com a psicóloga e voluntária Samira Ferreira de Lima. As atividades realizadas foram propostas como meio de contribuir para o gerenciamento das emoções e controle da ansiedade. Além disso, os jovens conheceram a psicologia como possibilidade de profissão.

Nas imagens retratadas em aquarela, os jovens compartilharam sensações e momentos importantes, expressando a memória afetiva de situações vividas. 

À tarde, a atividade contou com a participação da analista de recrutamento e seleção do SESI/SENAI e voluntária Luana D'Alves, que trouxe a música como forma de contribuir para a saúde mental. Os adolescentes participaram ativamente, interagiram e se divertiram ao adivinhar qual era a música. “Essa combinação de arte e música proporcionou um ambiente acolhedor e terapêutico, ajudando os participantes a expressar suas emoções de maneira criativa, desenvolver novas habilidades e melhorar sua postura profissional”, observou a psicóloga e voluntária Samira.

O curso Postura Profissional encerra o cronograma de oficinas no próximo sábado, dia 22/6, com a abordagem “Hora de Brilhar”.

Ouça o boletim desta matéria:

 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.