Voltar PJSC promove doação de computadores e monitores para PM e escola do município de Itapoá 

O Poder Judiciário de Santa Catarina procedeu a transferências de bens inservíveis, porém em bom estado de conservação, para duas instituições da cidade e comarca de Itapoá, no norte do Estado. Foram doados móveis e equipamentos de informática para a Polícia Militar e para a Escola Estadual Nereu Ramos.

A PM recebeu 12 monitores e um microcomputador. De acordo com o cabo PM Danieli Cristina Soares, a troca entre instituições fortalece vínculos e quem ganha é a sociedade. “Os equipamentos que estão sendo doados/repassados têm um papel importante no funcionamento das sessões; estão em perfeito estado e nos darão um suporte a mais para vencermos as demandas diárias de trabalho. Já nos foram repassados em outra ocasião armários, que estão em uso no almoxarifado e tornam o ambiente mais organizado e acessível, considerando que precisamos guardar documentos e materiais nos quartéis. Agora com os materiais de informática, teremos mais celeridade no trabalho rotineiro”, enfatiza.

Já para a Escola Estadual Nereu Ramos foram disponibilizados cinco monitores, um microcomputador, um armário e uma lixeira que necessita de reparos. Segundo a assessora de gestão da escola, Michele Pereira dos Santos Goes, as doações foram de extrema importância, pois vieram contribuir significativamente para o enriquecimento do ambiente educacional. “Os itens ajudarão a suprir as necessidades da instituição e a proporcionar melhores condições de trabalho a toda a equipe”, destaca.

Ao serem identificados, os bens em desuso do PJSC passam por avaliação e são oferecidos primeiramente aos órgãos estaduais e posteriormente aos federais, municipais e entidades sociais. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Itapoá
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.