Voltar Órgão Especial do TJSC aprova novas movimentações na carreira da magistratura 

Colegiado manifestou voto de pesar pela morte do conselheiro Salomão Ribas Júnior

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou nesta quarta-feira (18) novas movimentações na carreira da magistratura. Antes das promoções, o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, a pedido do desembargador João Henrique Blasi, proferiu o voto de pesar do colegiado pela morte do conselheiro Salomão Ribas Junior, que aconteceu na noite de domingo (15). 

“O conselheiro Salomão Ribas Junior foi um homem que soube construir diálogos e pontes e, hoje, é uma pessoa que faz muita falta. Ele sempre foi um amigo do Judiciário catarinense e um homem muito importante no Legislativo e no Executivo. Registro aqui o voto de pesar do colegiado à família do conselheiro (do Tribunal de Contas do Estado)”, anotou o chefe do Poder Judiciário catarinense. 

Após a homenagem, os desembargadores e as desembargadoras aprovaram a promoção por antiguidade do magistrado Daniel Lazzarin Coutinho para o cargo de juiz de direito da Vara da Família da comarca de Itajaí. Na sequência, o magistrado Carlos Henrique Gutz Leite de Castro foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de direito da Vara Criminal da comarca de Joaçaba. 

O colegiado certificou a promoção por antiguidade do juiz Tiago Loureiro Andrade para o cargo de juiz de direito da 2ª Vara da comarca de Araquari. O mesmo aconteceu com a magistrada Camila dos Santos Russi, que foi promovida por merecimento ao cargo de juíza de direito da comarca de Correia Pinto. 

A remoção por antiguidade da magistrada Marilene Granemann de Mello ao cargo de juíza de direito da 2ª Vara Cível da comarca de Guaramirim foi validada pelo colegiado. Já a magistrada Helena Vonsovicz Zeglin teve a remoção por merecimento deferida para o cargo de juíza de direito da comarca de Meleiro. Por fim, o colegiado aprovou também o requerimento de opção do magistrado Alexandre Murilo Schramm pelo cargo de juiz de direito da 3ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital.

Veja a cobertura fotográfica da sessão.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.