Voltar TJSC enviou mais de mil bens móveis para ajudar na reconstrução da Polícia Civil gaúcha

Justiça catarinense elaborou roteiro para coleta de novas doações 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elaborou um roteiro pelas comarcas catarinenses para o envio de doações ao Rio Grande do Sul, que foi atingido no mês de maio pela tragédia climática. O fenômeno deixou milhares de desabrigados e foi o responsável pela morte de centenas de pessoas. Para auxiliar na reconstrução de delegacias e outros ambientes de responsabilidade da Polícia Civil gaúcha (PCRS), a Justiça catarinense já enviou 1.032 bens móveis nas últimas semanas. 

Os materiais enviados são equipamentos de informática, eletrodomésticos e móveis que estão sendo utilizados para reequipar as unidades da PCRS. Somente da Secretaria do Tribunal de Justiça foram encaminhados 404 computadores e 217 móveis - mesas, armários, gaveteiros e cadeiras entre outros bens. Atualmente, a Diretoria de Infraestrutura (DIE) cumpre um calendário de coletas que passa por comarcas de todas as regiões do Estado catarinense até agosto. 

“O calendário foi elaborado para atender as comarcas que reuniram bens móveis não mais utilizados, que serão transferidos para a PCRS. Identificamos 23 comarcas que estão sendo atendidas com o caminhão da frota de coleta desde o dia 25 de junho até 20 de agosto. Pela quantidade de objetos coletados em cada comarca, estabelecemos um cronograma de 10 remessas. Hoje, estamos trabalhando para o envio da 6ª remessa ao Rio Grande do Sul”, explicou a diretora da DIE, Fernanda de Jesus. 

Os bens móveis doados pela Justiça catarinense têm mais de 10 anos de uso, ou são antieconômicos, ou não mais úteis para o uso a que se destinavam. Apesar disso, todos estão em bom estado de conservação e podem ser reaproveitados em repartições públicas. Uma das últimas coletas aconteceu na comarca de Jaraguá do Sul, no norte do Estado, onde 48 bens móveis foram coletados. São armários, gaveteiros, mesas e quadro de avisos que serão utilizados pelos gaúchos.  

Todo o levantamento dos bens doados é feito pela Diretoria de Material e Patrimônio (DMP). “A Justiça catarinense tem a prática administrativa de reaproveitar os bens das comarcas e do Tribunal de Justiça. E, diante do fenômeno climático que devastou o Rio Grande do Sul, estamos executando essa força-tarefa para auxiliar os nossos vizinhos com alguns equipamentos, para que o trabalho possa ser retomado com qualidade e eficiência”, completou a diretora da DMP, Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani. 

 

Calendário de coletas para doação ao RS 

 

1ª REMESSA 

- 25/6 - BARRA VELHA 

- ITAPEMA 

- PORTO BELO 

- PALHOÇA 

- 26/6 - JAGUARUNA 

- ARARANGUÁ 

  

2ª REMESSA 

- 1º/7 - JARAGUÁ DO SUL 

  

3ª REMESSA 

- 4/7 - JARAGUÁ DO SUL 

  

4ª REMESSA 

- 8/7 - SÃO BENTO 

- MAFRA 

  

5ª REMESSA 

- 16/7 - OTACÍLIO COSTA 

- SÃO JOAQUIM 

- 17/7 - ORLEANS 

  

6ª REMESSA 

- 23/7 - XANXERÊ 

- CHAPECÓ 

  

7ª REMESSA 

- 30/7 - DESCANSO 

  

 8ª REMESSA 

- 6/8 - PONTE SERRADA 

- SEARA 

  

9ª REMESSA 

- 13/8 - ABELARDO LUZ 

- 14/8 - MARAVILHA 

- MODELO 

  

10ª REMESSA 

- 20/8 - BRUSQUE 

- TAIÓ 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.