Voltar Obra de servidora do PJSC é atração no maior espaço de arte do mundo: o Louvre

Uma pintura da servidora Ane Graciele Hansel, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), será uma das atrações no maior espaço de arte do mundo em Paris, na França, desta sexta (20) até domingo (22). Lotada na Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), a servidora terá uma obra exposta na Feira Internacional de Arte no Carrousel du Louvre, que fica ao lado do Museu do Louvre. A pintura denominada “José Júnior – Gatinho adotado”, que foi escolhida pelo curador Edson Cardoso, é um trabalho realizado pela artista com a técnica de fotorrealismo.

Banner da exposição.
 

Nomeada no Judiciário catarinense em 1996, a paixão de Ane pelo desenho e pela pintura veio de berço. Filha de Roque José Hansel, que era um exímio desenhista, a servidora fez o primeiro autorretrato aos sete anos de idade. Aos 15 anos, ela ganhou o prêmio de melhor pintura do ensino médio no Instituto Estadual de Educação (IEE).

Formada em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ane retomou a paixão pelo desenho e pela pintura com a pandemia da Covid-19. Impossibilitada de sair de casa, em razão das restrições impostas pela pandemia, ela conseguiu produzir dezenas de telas. Ane,  servidora da Cojepemec, que trabalha na implantação do Cejusc Estadual sob a coordenação do magistrado André Alexandre Happke, já participou de exposições na Capital e, por último, teve sete obras exibidas na bienal europeia de arte moderna, na Finlândia. Uma delas atraiu a atenção do curador, que agora levou a obra para exibição no Carrousel du Louvre. Ane mostra seus trabalhos também nas redes sociais.

Imagens: Divulgação/Freepik e Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.