Nova diretoria da AJ reúne equipe para compartilhar ideias e alinhar metas - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Academia Judicial
A nova diretoria da Academia Judicial (AJ) reuniu, na tarde de ontem (6/2), a equipe de servidores da instituição de ensino, chefiada pelo secretário executivo, Alexandre dos Anjos, para um encontro de compartilhamento de ideias e alinhamento de metas.
O corpo diretivo apresentou-se com a estrutura reformulada, reduzida de quatro para três diretorias temáticas, com a finalidade de melhor atender às diretrizes vigentes. O grupo está ora composto dos seguintes magistrados: desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (diretor-executivo), desembargador Marcos Fey Probst (vice-diretor-executivo), juiz Romano José Enzweiler (diretor de capacitação de serviços judiciários), juiz Jefferson Zanini (diretor de formação da magistratura) e juiz Bruno Makowiecky Salles (diretor de pesquisa e extensão).
“Excelência” - esse foi o conceito de destaque do encontro, por constituir a marca atual e o intuito permanente da AJ, conforme extraído das falas do diretor-executivo, que também evocou o valor do comprometimento: “Para vencermos esse jogo, que é difícil, contra um adversário poderoso, o futuro da Academia Judicial e do Poder Judiciário catarinense, nós precisamos estar unidos e convictos nos mesmos propósitos”.
“Futuro” foi outra palavra em evidência na reunião, que teve o aporte de pesquisas e textos trazidos pela diretoria. O desembargador Schuch ressaltou a necessidade de adaptar a atividade jurisdicional aos novos tempos, tendo por base os diferentes modelos sociais em constante mudança. Para ele, o cenário atual exige importantes habilidades profissionais, tais como criatividade, lógica, inteligência emocional, julgamento e conhecimento tecnológico. Outro aspecto examinado foi a perspectiva de modificação nos estilos de trabalho, com a tecnologia cada vez mais auxiliando na produtividade e eficiência.
Nesse contexto de inspirações, o plano educacional para o biênio foi elaborado e já prevê ações coordenadas para o 1º semestre. É objetivo da gestão que a AJ seja “um centro irradiador de soluções para o Poder Judiciário”, nas palavras do diretor-executivo, que lembrou a todos a missão institucional da escola de governo e endossou o valor do trabalho em equipe e do comprometimento.
Para reger os próximos passos da Academia, a ideia de organização não passou despercebida: “Continuar planejando e programando com antecedência, de forma organizada, sem improvisos”, destacou o dirigente.