Voltar Nem o frio afasta 60 moradores de Xanxerê do sonho de obter o título de suas propriedades  

Lar Legal já regularizou mais de 500 imóveis em 5 anos no município 

Nem a baixa temperatura da noite da última segunda-feira (27/5) em Xanxerê, no oeste do Estado, afastou ou fez esmorecer a busca pelo tão sonhado título de propriedade para 60 moradores da Chácara 242, do bairro São Romero, beneficiados pelo programa Lar Legal - iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público e prefeituras, cujo objetivo é entregar dignidade, cidadania e melhores condições de vida às famílias envolvidas. Assim, Xanxerê já contabiliza a regularização de 589 imóveis pelo programa nos últimos cinco anos.

Em sua fala, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, enalteceu a parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, que por meio do Lar Legal proporciona mais dignidade a famílias que por décadas esperavam pelo título de propriedade do local onde moram. “Com o título de sua propriedade em mãos, as famílias podem realizar as melhorias que desejam para melhor atender as necessidades dos seus familiares, o que não seria possível sem o título”, destacou Martarello.

O Lar Legal consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidadas. Além de oficializar a propriedade às famílias, a regularização possibilita aos municípios a implementação de melhorias nos locais, como obras de saneamento básico e iluminação pública, e a cobrança do IPTU, com reflexos diretos na qualidade de vida das pessoas que ali residem.

Também estavam presentes o vice-prefeito, Adenilso Biasus; o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Rogério de Oliveira; o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva; o secretário de Agricultura, Sidinei Pereira; o secretário de Meio Ambiente, Carlo Antunes; a diretora de Habitação, Karine Ferronato Pretto; e o vereador Vilmar Zarembski, além de demais convidados e imprensa (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Xanxerê). 

Imagens: Divulgação/Prefeitura Municipal de Xanxerê
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.