Voltar Mutirão da Família alcança 84% de acordos na comarca de Balneário Camboriú

Mutirão da Família em Balneário Camboriú
 

O tradicional Mutirão de Conciliação da Vara da Família da comarca de Balneário Camboriú, que tem alcançado surpreendentes índices de conciliação ao longo dos anos, realizou uma edição especial nesta semana (11 e 12 de março). No total, 90 audiências foram designadas para o período e ocorreram em sete salas do bloco de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de Balneário Camboriú. As audiências ocorreram simultaneamente, divididas em 45 sessões por dia, e o índice de acordo parcial e total alcançou a marca de 84%.

Mutirão da Família em Balneário Camboriú
 

O coordenador do Mutirão, juiz Adilor Danieli, titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, destaca que esta edição ocorreu em um período mais curto, pois a unidade estava em dia e havia poucos processos para audiência. O mutirão contou com a colaboração de acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus de Balneário Camboriú, o auxílio do Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da universidade, OAB de Balneário Camboriú, mediadores, conciliadores e servidores da comarca de Balneário Camboriú.

Magistrado lança três obras de Direito ao final do mutirão

Magistrado faz lançamento de livros
 

Na terça-feira (12/3), após a última rodada de audiência do Mutirão, por volta das 17h30min, ocorreu o lançamento de três obras, publicados pela Lumen Juris Editora, das quais o magistrado é autor e co-autor. O livro "O Valor da Água e sua Sustentabilidade” é relativo ao trabalho de conclusão do curso de pós-doutorado do juiz Adilor Danieli; “Quebra da Ordem Pública, a Política de Ordenamento Urbano e seus reflexos na Propriedade”, obra de Direito Administrativo, tem como autores o magistrado, o coronel Aurélio José Pelosato da Rosa, comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o coronel Jeferson Schmidt, comandante da 3ª região da PMSC.

Por fim, o livro "A Sustentabilidade dos Recursos Hídricos no Brasil e na Espanha” é originado de sua tese de doutorado intitulada "A Responsabilidade Brasileira em Âmbito Global para com a Sustentabilidade e a Conscientização Ambiental no que tange aos Recursos Hídricos", aprovada com nota máxima, distinção e louvor, em regime de dupla titulação pelas Universidades do Vale do Itajaí e de Alicante, na Espanha. Além de Danieli, são coautores do livro: Denise Schmitt Siqueira Garcia, a professora doutora e orientadora da tese na Univali; Paulo Márcio Cruz, doutor co-orientador e diretor do Doutorado da Univali e; Andrés Molina Gimenez, professor doutor e secretário-geral do Instituto de Águas da Espanha.

pessoas assistindo palestra atrás de pilhas de livros
 

“Dia memorável marcado por emoção em ver o resultado e reconhecimento de um trabalho feito com humildade, simplicidade, mas com muita responsabilidade”, compartilhou o magistrado ao agradecer a presença dos coautores, colegas, servidores, professores e autoridades que prestigiaram o evento, que contou com a presença de mais de 50 pessoas.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.