Voltar Morre, em Florianópolis, o desembargador do TJSC José Antônio Torres Marques

Presidente da Corte, des. Francisco Oliveira Neto, decreta luto oficial de três dias

Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informa o falecimento do desembargador José Antônio Torres Marques, ex-presidente da Corte catarinense. O magistrado faleceu no fim da tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde estava internado há uma semana.
A cerimônia de despedida será realizada nesta quinta-feira (19/9) na Capela Marfim, do cemitério parque e crematório Jardim da Paz, em Florianópolis, das 8h às 12h. O presidente da Corte, desembargador Francisco Oliveira Neto, decretou no início desta noite luto oficial de três dias.

Torres Marques presidia atualmente a Quarta Câmara de Direito Comercial, bem como o Grupo de Câmaras de Direito Comercial do TJ. O desembargador nasceu em Porto Alegre (RS) no dia 25 de novembro de 1954. Iniciou na magistratura em 2 de maio de 1983, quando assumiu como juiz substituto na comarca de Lages. Foi promovido a juiz de direito em 26 de agosto de 1985, na comarca de Trombudo Central, e atuou ainda em Orleans, São Miguel do Oeste, Lages e Capital. Promovido em 1999 a juiz de 2º grau, assumiu como desembargador em 17 de maio de 2002.

Em 2 de dezembro de 2015, o magistrado foi eleito para a presidência do TJSC, por ampla maioria, em sessão do Tribunal Pleno: obteve 52 votos entre os 56 desembargadores então aptos a votar. Em 29 de janeiro seguinte, assumiu a gestão do Tribunal para o biênio 2016/2018. O magistrado deixa esposa e dois filhos.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.