Voltar Marcelo Pons Meirelles é empossado como juiz de direito de 2º grau do TJ catarinense

Com a posse, o TJ passa a contar com 16 juízes no segundo grau

O magistrado Marcelo Pons Meirelles tomou posse na tarde desta sexta-feira (26/7) como o mais novo juiz de direito de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cerimônia foi realizada no Auditório Thereza Tang e contou com a presença de vários desembargadores, juízes, desembargadores aposentados, representantes da advocacia e do Ministério Público, familiares, assessores e amigos do empossado.

A movimentação foi aprovada pelo Órgão Especial no último dia 3 de julho e decorre da promoção por merecimento da magistrada Érica Lourenço de Lima Ferreira para o cargo de desembargadora do TJ. Com a posse, o Tribunal passa a contar novamente com 16 juízes no segundo grau de jurisdição, compondo seus órgãos fracionários de julgamento.

Após a assinatura do termo de posse, Marcelo Meirelles agradeceu a sua família e a vários desembargadores e magistrados que marcaram sua trajetória no Poder Judiciário. Disse retornar com o mesmo entusiasmo que tinha em 1º de abril de 1993, quando iniciou a trajetória no TJ como assessor de assuntos específicos. “Aprendi e evoluí ao longo dos anos. Tenho ciência da espinhosa missão que se aproxima. Nunca fraquejei, e não será agora que o farei. Estou disposto aos sacrifícios necessários que a magistratura me impõe, bem como àqueles que surgirão e que me farão contribuir para o engrandecimento do Judiciário”, afirmou. 

O presidente em exercício do TJSC, desembargador Cid Goulart Júnior, destacou o trabalho, a dedicação, o compromisso e o comprometimento do empossado. “Por onde anda, o senhor só faz amigos, só une as pessoas, traz sentimentos de harmonia. Características essas que nos serão muito úteis aqui neste Tribunal. Precisamos ter um sentimento da união, de pertencimento e de compromisso coletivo. Porque é só assim que nós nos desincumbiremos da nossa tarefa, que muitas vezes é árdua e mal compreendida, mas que precisa dessa união para que continue viva e forte”, destacou.

Currículo

Natural de Porto Alegre (RS), o novo juiz de 2º grau do TJSC possui graduação em Direito pela UFSC. Pós-graduado em Direito Penal e Processo, exerceu a docência na Unoesc e Unochapecó. Foi aprovado no certame da magistratura no ano de 1999, tendo tomado posse no ano de 2000. Judicou nas comarcas de Fraiburgo, Joinville, Campo Erê. Lauro Müller, São Miguel do Oeste, Chapecó, São José e Capital. Foi também juiz do Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC).

Veja a cobertura fotográfica do evento.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.