Magistrados do PJSC participam de banca de qualificação de tese de ministra do STJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Aperfeiçoamento Acadêmico
Os juízes catarinenses e professores Adilor Danieli e Bruno Makowiecky Salles participaram neste mês (1º/12) como avaliadores na banca de qualificação de tese de Doutorado intitulada “Herança Digital: O Acesso Post Mortem aos Bens Digitais”, da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para Danieli, a tese proposta será uma das mais procuradas para leitura e pesquisas da Univali, por dois motivos: primeiro, pelas qualidade e conhecimentos profissionais de sua autora e segundo, pelo tema, que é recente e ainda não existe legislação que trate sobre o assunto no Brasil.
A banca foi presidida pela orientadora professora doutora Maria Claudia da Silva Antunes de Souza e integrada pelos dois magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Na proposta de qualificação, um dos objetivos do tema escolhido seria lançar a semente para projetos de lei que regulamentem o tema no Brasil.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)