Voltar Magistrado Adilor Danieli tomará posse como juiz efetivo do TRE-SC em 8 de julho 

Solenidade terá início às 17 horas  

No próximo dia 8 de julho, segunda-feira, o magistrado Adilor Danieli tomará posse como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A cerimônia acontecerá a partir das 17h na Sala de Sessões do prédio-sede do Tribunal, localizado na rua Esteves Júnior, 68, em Florianópolis.

O magistrado foi eleito pelo Tribunal de Justiça (TJSC) para compor a corte eleitoral na categoria Juiz de Direito. Ele assumirá a vaga do juiz Jefferson Zanini, cujo biênio chega ao fim. Adilor Danieli já atuava no TRE catarinense como juiz substituto desde agosto de 2022.

Haverá transmissão da cerimônia de posse pelo canal do TRE-SC no YouTube.

Currículo

É natural de Águas de Chapecó/SC. Graduado em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), mestre pelo Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e doutor com dupla titulação pela Univali e Universidade de Alicante, na Espanha. Tem ainda pós-doutorado no Curso de Especialização Jurídica com Estágio Pós-Doutoral da Univali e Universidade de Alicante.

Exerceu o cargo de técnico judiciário auxiliar no TJSC entre 1982 e 1995. Ingressou na magistratura catarinense em 1995, na condição de juiz de direito substituto, atuando nas comarcas de Laguna, Imaruí, Florianópolis, Lages, Correia Pinto, Bom Retiro, Urubici, Orleans, Turvo, Araranguá, Itajaí, Balneário Piçarras e Balneário Camboriú.

Foi promovido a juiz de direito titular em 2001, atuando nas comarcas de Trombudo Central, Navegantes e, atualmente, Balneário Camboriú (Vara da Família, Órfãos e Sucessões).

Exerceu o cargo de juiz eleitoral na 57ª Zona Eleitoral (Trombudo Central); 103ª Zona Eleitoral (Balneário Camboriú); e 56ª Zona Eleitoral (Balneário Camboriú), além de ter atuado por diversas vezes como juiz eleitoral substituto.

É professor de Direito Empresarial no curso de graduação em Direito da Univali desde 2000. Integrou o Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) como membro indicado pelo Poder Judiciário, entre 2016 e 2020. É integrante do Conselho Fiscal do Iprev como membro indicado pelo Poder Judiciário (com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC). 

Imagens: Divulgação/TRE-SC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.