Justiça catarinense empossa os integrantes da Comissão de Ética e Conduta  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Justiça catarinense empossa os integrantes da Comissão de Ética e Conduta 

Órgão é composto de sete servidores titulares e mais cinco suplentes

28 Agosto 2024 | 15h44min
  • Posse

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, comandou nesta quarta-feira (28) a cerimônia de posse da Comissão de Ética e Conduta (CEC) da Justiça catarinense para o biênio 2024 – 2026. A solenidade contou ainda com a presença do 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, e do corregedor-geral da Justiça em exercício e corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Artur Jenichen Filho. 

“A função de cada um dos senhores dessa comissão é de suma importância. Pela relevância do trabalho e pelos termos sensíveis que vão ser gravados nessa comissão. A cada dia que passa, nós enfrentamos situações novas, a que não estávamos acostumados até então, mas em que se tem de ter muita sensibilidade para tratar disso e unir a ética e a conduta”, anotou a 3ª vice-presidente do TJSC. 

Composta de sete servidoras e servidores titulares e mais cinco suplentes, eleitos pelo voto direto dos colaboradores, a comissão é o órgão responsável por zelar pela aplicação do código de ética e conduta instituído pela Resolução TJ n. 22/2021, com independência e desprovida de poderes disciplinares. Por conta disso, compete à CEC a instauração, o recebimento e a análise dos procedimentos voltados à apuração de situações que envolvam a aplicação do código de ética e conduta. 

“Eu gostaria, em nome dos membros da comissão, de agradecer a todos os servidores do Poder Judiciário que confiaram na gente. Desejo que consigamos fazer um bom trabalho e que possamos trazer um pouquinho da nossa experiência, do nosso trabalho, para que todos os nossos servidores possam conhecer quais são as condutas que o Tribunal espera que a gente tenha. O objetivo é levar informação e prevenção para que todos possam ter um bom serviço público", afirmou a presidente da CEC, Michelle de Souza Gomes Hugill. 

 

Os eleitos (titulares e suplentes) 

Alessandra Ludwig (titular)

Michelle de Souza Gomes Hugill (titular) 

Maurício Walter Salles (titular) 

Douglas Dill (titular) 

Rodrigo Benedet Naspolini (titular) 

Anderson Luiz Dutra Mota (titular) 

Haydée Fernanda Loppnow (titular)

Wagner Luis Padilha (suplente) 

Ademir Justino de Freitas (suplente) 

Iara Cristina Romanovitch (suplente) 

Liara Mirna Souza Nunes da Silva (suplente) 

Tuygui Steil Carmisin (suplente). 

 

Veja a cobertura fotográfica da posse.

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080