Voltar Judiciário presente em mais uma discussão sobre violência doméstica em Santa Catarina 

Evento será nesta segunda-feira em Florianópolis 

A juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, titular da Vara Única da comarca de Imaruí, e a desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Cevid, representarão o Poder Judiciário em evento que discutirá, entre outros temas, grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica, violência psicológica e Lei Maria da Penha. Os debates vão ocorrer a partir das 18 horas da próxima segunda-feira (10/6) no Plenário da OAB/SC, em Florianópolis. 

O objetivo do encontro, sob organização da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB, é promover um trabalho de prevenção e enfrentamento das violências contra mulheres e meninas. Alcançar a igualdade de gênero; acabar com todas as formas de discriminação; eliminar a violência nas esferas públicas e privadas e eliminar práticas nocivas; aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação; e promover o empoderamento das mulheres também são metas a atingir.  

Os feminicídios e homicídios femininos, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, tiveram crescimento de 2,6% este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, e os estupros, incluindo os de vulnerável, apresentaram crescimento de 16,3%. Os participantes receberão certificado de 4 horas-aula, que estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento. Para fazer sua inscrição e conferir outros detalhes da programação, clique aqui. 

Imagens: Divulgação/OAB-SC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.