Voltar Judiciário de SC é homenageado pelo TJRS por apoiar combate aos prejuízos das enchentes 

'O TJ catarinense é nosso irmão', pontuou o presidente do TJ gaúcho 

Membros do Núcleo Institucional de Segurança do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que atuam no Rio Grande do Sul neste momento foram recebidos pela administração do Tribunal de Justiça gaúcho (TJRS) na tarde de terça-feira (28/5). Na oportunidade, os magistrados agradeceram aos policiais civis e militares catarinenses que prestam desde a semana passada apoio às demandas realizadas pelo efetivo do Serviço de Inteligência do TJRS (SSI-SIJ/TJRS) e do Serviço de Polícia Judicial em locais atingidos pelas cheias na capital e região metropolitana.

"Recebemos um apoio intenso do TJSC, a quem agradeço em nome do chefe do Judiciário de Santa Catarina, desembargador Francisco Oliveira Neto, o engajamento dos policiais encaminhados ao Rio Grande do Sul. Foram agentes que trabalharam diuturnamente, colocando-se à disposição do Judiciário gaúcho, bem como da nossa população. O TJ catarinense, que é nosso irmão, foi decisivo para que a gente pudesse continuar com a nossa caminhada neste momento tão complicado em função das enchentes", afirmou o presidente do TJRS, Alberto Delgado Neto.

O delegado Mauro Cândido e o tenente-coronel Joanir Ricardo Pereira dos Santos, que coordenaram as equipes, enalteceram o grupo de magistrados e servidores da Justiça gaúcha que atuaram na linha de frente nesta catástrofe. "O Rio Grande do Sul, apesar de toda essa situação complexa e desafiadora que está passando, conseguiu a façanha de unir pessoas em todo o mundo em prol de um único objetivo: ajudar o povo gaúcho! Quero dizer que chegamos aqui como amigos e vamos embora como irmãos. A missão não termina, pois ainda há muito pela frente para reconstruir o Estado, e rogo a Deus que proporcione muita força e sabedoria ao povo gaúcho", concluíram.

No final da audiência, os policiais, que encerraram hoje suas atividades, receberam placas confeccionadas pelo TJ gaúcho, que serão entregues aos dirigentes do Judiciário catarinense em agradecimento pela colaboração.

Também acompanharam a audiência o 1° vice-presidente do TJRS, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório; o 2° vice, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes; a 3ª vice, desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Fabianne Breton Baisch; o secretário de Segurança Institucional do TJRS, coronel Carlos Roberto Guimarães; e o chefe da Polícia Judicial do TJRS, Áureo Becker (com informações da Diretoria de Comunicação do TJRS).

Imagens: Divulgação/ Eduardo Nichele-DICOM/TJRS 
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.