Voltar Inscrições para o XV Prêmio Conciliar é Legal estão abertas até o dia 27 de setembro

Iniciativa do CNJ premia ações de modernização do Poder Judiciário

Estão abertas, até o próximo dia 27 de setembro, as inscrições para o XV Prêmio Conciliar é Legal, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estimular a cultura da conciliação em todo o país. A iniciativa identifica, premia, dissemina e estimula a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que contribuam para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.

Nele, são reconhecidas a produtividade dos tribunais bem como as práticas de sucesso das cortes, dos juízes, dos instrutores de mediadores e conciliadores, do ensino superior, da mediação e conciliação extrajudicial, das demandas complexas ou coletivas e da advocacia. Estimula, ainda, a criatividade e dissemina a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos.

Para mais informações, acesse o Regulamento da XV Edição do Prêmio Conciliar é Legal.

Para as categorias I (tribunal) e II (juiz individual), previstas no art. 6.º do Regulamento (Portaria CNJ n. 238/2024): a prática deverá ser inscrita até o próximo dia 27 de setembro, por meio do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.

Para as demais categorias previstas no art. 6.º do Regulamento: as inscrições devem ser realizadas também até o dia 27 de setembro, por meio de formulário.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.