Grupo Reflexivo para Mulheres realiza seu primeiro encontro em comarca do Alto Vale - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comarcas
A oficiala da Infância e Juventude da comarca de Rio do Campo, Méri Luci Bodemüler, participou em agosto do primeiro encontro do Grupo Reflexivo para Mulheres, que presta atendimento a vítimas de violência com medidas protetivas ativas e inativas, assim como a mulheres da sociedade em geral.
O grupo, de acompanhamento contínuo, visa promover o combate à violência doméstica e proporcionar ao público feminino um ambiente seguro no qual possa compartilhar experiências e receber o apoio necessário a fim de romper o ciclo da violência.
A iniciativa, concretizada em ação promovida desta feita pela Secretaria de Assistência Social de Rio do Campo, uniu as campanhas nacionais Agosto Lilás (criada em referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006) e Justiça pela Paz em Casa (iniciativa sob o comando do Conselho Nacional de Justiça para dar prioridade aos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra as mulheres) e o Programa Rede Catarina (projeto institucional da Polícia Militar de Santa Catarina).
Palestraram neste primeiro encontro, além de Méri Bodemüller, a soldado Yasmin Caroline Klockner Ribeiro, da Polícia Militar, e as técnicas do Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, psicóloga Ducineia Bauner e assistente social Sandra Eller. "Uma demanda tão complexa quanto a violência doméstica necessita de um enfrentamento a muitas mãos", comentou Méri ao final dos trabalhos.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)