Desembargador catarinense recebe título de 'Cidadão Iguapense' neste domingo (3/12) - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Homenagem
O desembargador Jorge Luiz de Borba, integrante da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, receberá no próximo domingo (3/12), em solenidade marcada para as 9 horas, o título de cidadão honorário do município de Iguape, localizado no litoral sul do Estado de São Paulo.
A sessão solene, que ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Vereadores, integra a programação festiva do 484º aniversário de fundação do município, oportunidade em que personalidades que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade receberão o título de “Cidadão Iguapense”.
A data da fundação atual foi estabelecida em 1938, pelo então prefeito Manoel Honório Fortes. Embora não se saiba ao certo, historiadores estabeleceram a data provável de fundação em 3 de dezembro de 1538, baseados em documentos que usam como referência a separação de Iguape de Cananeia.
Outros estudiosos acreditam que já havia europeus vivendo naquela região mesmo antes do descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral. Atualmente, com cerca de 30 mil habitantes, Iguape se destaca como uma estância balneária que atrai muitos turistas por ter lindas praias, mata atlântica preservada e rico patrimônio histórico.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)