Voltar Desembargador Cid Goulart assume por 19 dias a Presidência do TJSC

Cerimônia reuniu magistrados e representantes do MP, OAB e Defensoria

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid José Goulart Júnior, assumiu a Presidência da Corte catarinense na tarde desta quinta-feira (18/7). Ele permanecerá no mais alto cargo do Judiciário estadual durante o período de férias do presidente, desembargador Francisco Oliveira Neto, até o próximo dia 6 de agosto.

A cerimônia de transmissão reuniu no Salão Nobre da Presidência do TJ desembargadores, juízes e representantes do Ministério Público catarinense (MPSC), da Defensoria Pública do Estado e da OAB, além de amigos e servidores. 

O presidente Francisco Oliveira Neto desejou boa sorte ao substituto, relembrando importantes momentos do 1º vice-presidente como promotor e procurador do MP, bem como na função de desembargador do TJ. “Saio tranquilo. Todos sabem da relação de amizade, de apreço que nos une. Nós trabalhamos juntos já há muito tempo, desde a época em que o desembargador Cid era promotor e eu, juiz da Vara da Infância e Juventude, e depois aqui no Tribunal, sempre juntos na 2ª Câmara de Direto Público. Independente de quem assume a Presidência, a lógica que guia nossa gestão é a mesma”, destacou.

O 1º vice-presidente, por sua vez, reputou o período em que ocupará a Presidência como o momento profissional talvez mais importante da sua vida. “Isso me honra muito e eu quero prometer a todos vocês que, com o mesmo empenho que eu tenho nas minhas outras atividades, é assim que eu vou me portar. Meu propósito aqui não é outro senão colaborar para que os meus semelhantes sejam tanto quanto possível mais felizes, e é isso que eu vou fazer aqui na Presidência do Tribunal”, afirmou o desembargador Cid.

Currículo

Natural de Florianópolis/SC, antes do ingresso na magistratura pelo quinto constitucional do Ministério Público, em dezembro de 2005, Cid Goulart Júnior foi servidor da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) entre os anos de 1982 e 1985, tendo ocupado o cargo de assessor do diretor do Departamento Parlamentar. Foi promotor de justiça a partir de junho de 1985, tendo atuado como titular nas comarcas de Cunha Porã, Turvo, Gaspar, Tijucas, Balneário Camboriú, São Joaquim, Concórdia, Blumenau e Florianópolis. Foi eleito vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no ano de 2018 e, em 2019, presidente do TRE-SC. Até março, integrou a 2ª Câmara de Direito Público do TJSC.

Veja a galeria de fotos do evento.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.