Voltar De óculos até álbum de bebê, achados e perdidos da comarca de Joinville tem de tudo

Quem nunca esqueceu algum objeto em local público e jamais voltou para buscar por simplesmente não se recordar de onde o deixou? Por isso, muitos lugares guardam por anos verdadeiras relíquias à espera de seus donos. Esse é o caso do setor de achados e perdidos da comarca de Joinville.

Cerca de mil pessoas registram diariamente entrada no prédio central da comarca da maior cidade do Estado. São jurisdicionados à procura de atendimentos nas varas cíveis, criminais, da família, da infância e setores relacionados, ou ainda servidores e terceirizados.

Já no primeiro acesso, o jurisdicionado passa pelo raio X e deposita os itens móveis na esteira para só depois preencher o cadastro na recepção. A partir daí, pode seguir até a unidade requerida. Nesse caminho já há possibilidade de desvio de atenção e esquecimento. Mas, durante a espera nos balcões ou nos corredores, sentados nas longarinas, a probabilidade de esquecer qualquer pertence é ainda maior.

Caixa de achados e perdidos.
 

“Sempre que percebemos algum item esquecido, já procuramos por meio do sistema de controle de acesso avisar o proprietário, mas nem sempre conseguimos localizar, ou ainda, em caso de objetos pessoais, a identificação é quase impossível. Porém, não nos desfazemos de nenhum item, tudo fica guardado”, garante o chefe da secretaria e.e., Júlio César Alberti.

Na caixa tem de tudo: cachecol, óculos, cartões de banco, documentos, chaves, carregador de celular etc. Mas um objeto em especial chama a atenção, talvez por ser insubstituível: um álbum de fotografias que registra momentos de um sorridente menino. Hoje, já não se sabe o quanto ele cresceu, mas, se algum dia alguém se lembrar, o álbum está lá à espera.

É possível contatar o setor de achados e perdidos da comarca de Joinville por meio do telefone 47-3130-8500 (falar com a secretaria).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.