Voltar Congraçamento reúne magistrados e servidores para homenagear carreira de João Dornbusch

Com atuação no Poder Judiciário de Santa Catarina desde 1974, João Augusto Dornbusch, recentemente aposentado após quase 50 anos dedicados ao TJ, foi homenageado na última semana (13/10) por mais de 120 amigos – entre magistrados e servidores, tanto da ativa como inativos – em confraternização realizada em restaurante na Grande Florianópolis.

O desembargador Altamiro de Oliveira, 1º vice-presidente do TJ, compareceu ao evento, bastante prestigiado. “Foi um momento de congraçamento, com tempo suficiente para contar e ouvir boas histórias de um passado nem tão remoto, especialmente vividas nos corredores do Tribunal de Justiça”, comentou.

Reunião de homenagem a João Augusto Dornbusch.
 

A tradição do envolvimento da família Dornbusch com o Judiciário barriga verde, aliás, não começou com João Augusto. Otto Dornbusch Neto, seu irmão, foi o primeiro integrante do clã a trabalhar no PJ, ao ingressar em 1973. Inicialmente na Vara  da Fazenda Pública da Capital e na sequência na Diretoria de Gestão Documental e Memória (DGDM) do TJ.

João, pouco tempo depois, passou a ser colega de trabalho do irmão, lotado porém na Divisão de Secretaria de Câmaras da então Diretoria Judiciária. Assim que assumiu, a estrutura do TJ era bem mais simples: quatro Câmaras julgadoras e 13 desembargadores. Sempre atuou nesta área e, quando chegou ao comando, administrava 66 outros servidores que atendiam então 50 desembargadores em 21 câmaras.

Hoje, o TJ possui 96 desembargadores e 25 órgãos julgadores. João sempre disse que nunca pensou em trabalhar em outro setor do TJ. “Fui talhado para isso e gosto muito do que faço”, explicou certa vez, em entrevista ao Boletim Veredicto, ainda em julho de 2008.  Além de Otto e João, mais dois irmãos Dornbusch seguem no PJ: Catarina Regina e Fernando Hugo.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.