Comissão conclui etapa da prova oral do concurso público para cartorários - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comissão conclui etapa da prova oral do concurso público para cartorários

Certame destina-se à outorga de 22 serventias extrajudiciais vagas em Santa Catarina

20 Agosto 2024 | 16h35min
  • Concurso

A imagem mostra cinco pessoas sentadas lado a lado atrás de uma mesa coberta com uma toalha preta. Eles estão em um ambiente que parece ser uma sala de conferências ou reunião, com uma tela de projeção ao fundo. Da esquerda para a direita, as pessoas são:  1. Um homem de óculos, careca, vestindo um terno escuro e gravata azul. 2. Uma mulher de cabelos longos e escuros, usando um blazer xadrez claro. 3. Um homem de óculos, com cabelo curto, vestindo um terno cinza e gravata. 4. Um homem de cabelo escuro, vestindo um terno escuro e gravata azul. 5. Um homem de cabelo curto, vestindo um terno escuro e gravata.  Na frente de cada pessoa, há uma placa com o nome e uma pequena foto. A mesa está organizada de forma formal, sugerindo que eles estão participando de um evento oficial ou reunião importante.
 

A comissão examinadora designada para a prova oral do concurso público para ingresso na atividade notarial e de registro, deflagrado pelo Edital n. 15/2022, concluiu com pleno êxito as arguições no período de 12 a 16 deste mês. Integram a comissão as juízas de direito Andréia Régis Vaz, Sabrina Menegatti Pítsica e Thania Mara Luz; o juiz de direito Luís Paulo Dal Pont Lodetti; o procurador de justiça Ivens José Thives de Carvalho; o advogado Fábio Jablonski; a registradora Lúcia Dal Pont; e o tabelião Guilherme Gaya.

Dos 135 candidatos habilitados para a prova oral, 126 compareceram para realizá-la nas dependências do Hotel Cambirela, em Florianópolis/SC. O presidente da comissão do concurso e 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart, enalteceu o diligente e qualificado trabalho dos membros da comissão examinadora.

A imagem mostra três mulheres sentadas lado a lado atrás de uma mesa coberta com uma toalha preta. Elas estão em um ambiente que parece ser uma sala de conferências ou reunião.   Da esquerda para a direita: 1. A primeira mulher tem cabelo castanho escuro e liso, está usando uma blusa preta com detalhes em cinza e está com as mãos cruzadas sobre a mesa. 2. A segunda mulher, no centro, tem cabelo castanho claro e ondulado, está usando um blazer preto e um lenço colorido no pescoço. Na frente dela, há uma placa com o nome. 3. A terceira mulher tem cabelo preto e liso, está usando um blazer cinza e uma blusa preta. Na frente dela, há uma placa com o nome.  Atrás delas, há uma tela de projeção branca. A mesa tem papéis e canetas à frente de cada uma das mulheres.
 

O concurso iniciou com 1.885 candidatos inscritos e, concluídas as etapas da prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para a outorga, análise da vida pregressa e exames psicotécnicos, restaram habilitados para as provas orais 135 candidatos. Após a divulgação do resultado preliminar da prova oral, eventuais recursos serão apreciados pelo Conselho da Magistratura e, na sequência, terá início a sexta e última fase do concurso, consistente no exame dos títulos, de caráter classificatório.

O certame destina-se à outorga de 22 serventias extrajudiciais vagas em Santa Catarina. São 15 para ingresso por provimento - 12 delas por ampla concorrência e três reservadas aos candidatos autodeclarados negros - e mais sete para remoção.

 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080