CGJ disponibiliza ferramenta de gestão de mandados para magistrados e diretores de foro - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Painel permitirá supervisão do tempo de cumprimento dos mandados pelos oficiais de justiça
- Corregedoria-Geral da Justiça
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) publicou, na última sexta-feira (25/10), a Circular n. 456/2024, com informações sobre a nova ferramenta de gestão para supervisionar os prazos de devolução dos mandados pelos oficiais de justiça. A medida atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada na inspeção presencial ocorrida no mês de julho deste ano, e visa garantir a celeridade processual e a eficiência no cumprimento das ordens judiciais.
O painel denominado “Estatísticas Central de Mandados” permitirá uma supervisão contínua e uma avaliação detalhada do tempo de cumprimento dos mandados pelos oficiais de justiça. Também vai possibilitar aos magistrados e diretores do foro filtrar informações por diversos critérios, principalmente pelo tempo aguardando cumprimento.
“A ampliação de painéis de apoio à gestão no primeiro grau de jurisdição vem ao encontro de outros projetos já realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça para incentivar a tomada de decisão baseada em levantamentos jurimétricos. A análise contínua dos indicadores de desempenho das unidades norteia, inclusive, o encaminhamento dos programas deste órgão, objetivando garantir o adequado direcionamento do apoio excepcional", enfatizou o juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira.
Além de suprir uma carência de dados identificada pela Corregedoria Nacional, o painel permitirá, ainda, que a administração avalie a necessidade de implementação de melhorias nas rotinas de trabalho dos oficiais de justiça.