CGJ converte de presenciais para virtuais as correições em duas unidades do PJSC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Medida alcança unidades de Ibirama e Rio do Oeste
- Comarcas
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) converteu de presenciais para virtuais as correições na 1ª Vara da comarca de Ibirama e na Vara Única da comarca de Rio do Oeste, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Os procedimentos de orientação, fiscalização e padronização de atos ocorrerão nas duas unidades no dia 18 de novembro.
A conversão aconteceu devido à demanda de acompanhamento das unidades inspecionadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à indispensabilidade do fortalecimento dos programas de apoio ao 1º grau de jurisdição.
Na Justiça catarinense, a realização das correições ordinárias foi regulamentada de forma que a cada três anos todas as unidades do Estado sejam submetidas a correição. Neste ano de 2024, estão incluídas no calendário de correições todas as unidades que não receberam o procedimento nos anos de 2022 e 2023, além de outras que os painéis do Power Business Intelligence indiquem como convenientes e oportunas.
Fique por dentro do calendário atualizado das correições presenciais (página 4) e virtuais (página 5) no Diário de Justiça eletrônico (DJe) publicado no dia 19 de agosto.