Cevid-TJ firma convênio para capacitar jovens no combate à violência doméstica  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Cevid-TJ firma convênio para capacitar jovens no combate à violência doméstica 

Faculdade Anhanguera será parceira na missão

22 Agosto 2024 | 09h53min
  • Convênio

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), e a Faculdade Anhanguera de São José firmaram neste mês convênio que tem como objetivo a implementação do programa Formar para Transformar, dentro da programação do Agosto Lilás.

Idealizado com a visão de ir além da simples transmissão de conhecimento,  o programa busca impactar e transformar a vida dos jovens catarinenses por meio de palestras e atividades desenvolvidas no âmbito desse convênio, junto ao meio acadêmico, com foco em três grandes objetivos: conscientização sobre a gravidade da violência doméstica e familiar, prevenção da violência entre os jovens e reflexão crítica sobre relações de gênero e poder.

"Acreditamos que a educação é uma das ferramentas mais poderosas para transformar realidades, e por meio deste programa esperamos capacitar os jovens para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades. Queremos que cada jovem que participe das atividades do programa saia mais consciente de seu papel na sociedade, mais preparado para enfrentar os desafios da vida, e mais comprometido com a construção de um futuro sem violência", registrou a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid, presente ao ato da assinatura do Convênio n. 52/2024. Para a magistrada, a iniciativa reforça o compromisso de ambas as instituições com a promoção da justiça e a construção de uma sociedade mais igualitária.

O programa Formar para Transformar, acrescentou a magistrada, não só visa educar, mas também inspirar. “Queremos que cada jovem participante das atividades do programa saia mais consciente de seu papel na sociedade, mais preparado para enfrentar os desafios da vida e mais comprometido com a construção de um futuro sem violência”, exortou.

Além da coordenadora da Cevid, firmaram o convênio a professora Graziela Maria Casas Blanco, diretora da Faculdade Anhanguera; o professor Schenon Souza Preto, coordenador do curso de direito; a professora PhD Cristiane Cordeiro Machado; a magistrada Lilian Telles de Sá Vieira, do Juizado Especial (JE) da comarca de São José; e Grace da Silva Machado, chefe de cartório do JE Criminal de São José. 

 

Imagens: Divulgação/Cevid
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080