Cevid promove live para debater o empoderamento financeiro das mulheres - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento será nesta quarta-feira, com transmissão pelo canal do TJ no YouTube
- Violência Doméstica
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), promove nesta quarta-feira (14/8), às 18h, a live “Empoderamento Financeiro”. O evento será transmitido pelo canal do TJSC no YouTube. A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevid, fará a abertura.
O evento contará ainda com palestras de Vivien Aucar, planejadora financeira da Unicred (Cooperativa Central de Economia do Crédito Mútuo), e Pauline Franz, consultora financeira da mesma cooperativa. O objetivo do debate, segundo as organizadoras, é auxiliar as mulheres a alçar formas seguras de conquistar a independência financeira.
A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho argumenta que o empoderamento financeiro feminino auxilia na retirada das mulheres da situação de violência doméstica. A possibilidade de sustento delas e dos filhos, caso os tenham, acaba fazendo com que visualizem alternativas para não se exporem mais a qualquer tipo de agressão física ou moral. “Sendo assim, estamos buscando dar instrumentos para que as mulheres possam sair desta teia grotesca. E continuaremos procurando meios de reduzir ou colocar um fim definitivo a essas situações excessivamente dramáticas”, comenta a desembargadora.
As executivas da Unicred darão dicas para que as interessadas possam construir seus negócios de maneira segura e iniciar uma vida com mais independência.