Ceij e NIS promovem Roda de Conversa para prevenir crimes cibernéticos contra jovens - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
19 Julho 2019 | 07h15min
A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e a Academia Judicial promovem, no próximo mês de agosto, em duas comarcas catarinenses, o evento "Roda de Conversa: prevenção e combate a crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes".
Em São Miguel do Oeste, o encontro acontecerá no dia 7 de agosto, das 19 às 22 horas, no auditório da Unoesc. Em Florianópolis, o evento será no dia 9 de agosto, das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Pleno.
As inscrições seguem abertas até 29 de julho na página da AJ na internet. A Academia disponibilizará 300 vagas (50 para magistrados, 100 para servidores e 150 para externos) em cada uma das turmas. Caso o número de inscritos supere o de vagas, haverá sorteio.
Os eventos pretendem sensibilizar e instrumentalizar os atores da rede de proteção sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes na internet e nas redes sociais, e marcarão o lançamento do projeto Conhecer para se Proteger.
Fruto de parceria entre o PJSC, a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Educação, o Conhecer para se Proteger tem como objetivo capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública e Judiciário, além de estudantes do 8º ano e do ensino médio para a prevenção de crimes cibernéticos, a exemplo da pornografia infantil, assédio sexual, ciberbullying, sexting e stalking, entre outros sofridos e praticados pelo público infanto-juvenil.
Como experiência piloto, o projeto foi iniciado na região de São Miguel do Oeste. A intenção dos parceiros é replicá-lo nas demais regiões do Estado.
Confira a programação e conheça palestrantes e moderadores da Roda de Conversa, na Agenda da AJ:
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)