Voltar Associação Catarinense de Medicina homenageia parceiros do programa Novos Caminhos

Honraria foi recebida pelas juízas Maira Salete Meneghetti e Janiara Maldaner Corbetta

Durante evento comemorativo ao Dia do Médico, data celebrada em 18 de outubro, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) prestou homenagem a instituições parceiras nas suas ações de responsabilidade social. Pela criação e desenvolvimento do programa Novos Caminhos, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses ( AMC) e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) receberam o troféu “Solidariedade faz bem para a Saúde”.

A honraria foi recebida pelas mãos da juíza auxiliar da presidência Maira Salete Meneghetti, que representou o presidente desembargador Francisco Oliveira Neto na solenidade. Ela diz que este troféu simboliza o compromisso que o PJSC tem com a transformação social, ao promover novas oportunidades e fortalecer o futuro de adolescentes em situação de vulnerabilidade. “O sucesso do Novos Caminhos só é possível graças à união de esforços entre o Tribunal de Justiça, a rede de acolhimento, e parceiros como a Associação Catarinense de Medicina, que compartilham conosco a crença de que investir no desenvolvimento pessoal, social e profissional desses jovens é um passo decisivo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, destaca. O troféu também foi entregue para a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Janiara Maldaner Corbetta, e para a advogada Maria Antônia Amboni, gerente executiva de Relações do Trabalho da Diretoria Jurídica da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Para os representantes da ACM, o troféu “Solidariedade faz bem para a Saúde” reafirma o compromisso da entidade com a responsabilidade socioambiental como um dos seus braços de atuação. Além do Novos Caminhos, o movimento Vida Mulher, que visa combater a violência contra a mulher e construir uma sociedade mais segura para todas as catarinenses, por meio da educação, informação e da união de forças; o Instituto Parque do Bem, que promove evento anual para angariar recursos que colaboram com obras para melhorias no Hospital Infantil Joana de Gusmão; e programa Educando Cidadãos, que tem a meta de criar uma nova cultura social, com a formação de crianças e jovens ativos e conscientes para atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção foram iniciativas homenageadas.

Sobre o Novos Caminhos

Idealizado pelo TJSC inicialmente em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Novos Caminhos oferece serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas 234 instituições de acolhimento de Santa Catarina. Disponibiliza aos maiores de 14 anos de idade cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

Integram atualmente a iniciativa as seguintes entidades: Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público de Santa Catarina, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Associação Catarinense de Medicina, Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina e Serviço Social do Comércio – Sesc/Fecomércio.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.