Antônio Augusto Baggio e Ubaldo é o novo vice-presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Delegação do PJSC no 54º Fonaje teve à frente o desembargador Sílvio Orsatto
- Juizados Especiais
O magistrado Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, juiz de direito de 2º grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi eleito nesta sexta-feira, 29 de novembro, vice-presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje). A eleição ocorreu com a conclusão dos trabalhos do 54º Fonaje, realizado em Cuiabá (MT).
O novo presidente do Fonaje será o juiz Fernando Ganem, que integra a 3ª Turma Recursal dois Juizados Especiais do Estado do Paraná. A juíza Beatriz Junqueira Guimarães, da 5ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial de Belo Horizonte (MG), será a secretária-geral do Fórum.
Antes de atuar no 2º grau, o juiz Antônio Augusto Baggio e Ubaldo destacou-se na área dos Juizados Especiais. Foi titular do 1º Juizado Especial Cível da Capital por cerca de 10 anos, e da 3ª Turma de Recursos da Capital. Em 2010, coordenou o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif).
O magistrado também compôs o Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos nos biênios 2012/2013 e 2014/2015, além de atuar como coordenador do Mutirão de Seguros, em 2013, e do Posto de Atendimento e Conciliação, ambos na comarca da Capital.
A delegação de magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina no 54º Fonaje foi chefiada pelo coordenador da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), desembargador Sílvio Orsatto.
Também integraram a comitiva do PJSC em Cuiabá a desembargadora Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes (vice-coordenadora da Cojepemec); a juíza Andreia Regis Vaz (Capital/Foro Estadual Bancário); o juiz Eduardo Veiga Vidal (Canoinhas/Vara Criminal); o juiz Juliano Serpa (Chapecó/JEC); a juíza Lívia Borges Zwetsch Beck (Araranguá/Vara Criminal); o juiz Luciano Fernandes da Silva (Itapema/Juizado Triplo); o juiz Marcelo Carlin (Capital/JEC); o juiz Marcelo Pizolati (Capital/Turmas Recursais); o juiz de 2º grau do TJSC Marcelo Pons Meirelles; a juíza Margani de Mello (Capital/Turmas Recursais); o juiz Raul Bertani de Campos (São Miguel do Oeste/Vara Cível); o juiz Victor Luiz Ceregato Grachinski (Canoinhas/Vara Cível); e os servidores Allan Goulart (TJSC/DSJPG) e João Marcelo Farina (TJSC/DSJPG).