AJ e UFSC estudam conferir maior aplicabilidade ao Mestrado Profissional em Direito - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Academia Judicial
O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Felipe Schuch, participou nesta semana (20/03) da abertura do ano letivo no curso de Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O magistrado compôs a mesa do evento inaugural, cuja temática foi “Pesquisa em Direito e Instituições Jurídicas do Estado de Santa Catarina: perspectivas e novos desafios para o Mestrado Profissional”.
Estiveram em discussão as expectativas acadêmicas de cada Instituição conveniada no que diz respeito ao Projeto Misto Indissociável de Pesquisa e Ensino, na modalidade de Mestrado Profissional em Direito. A AJ comprometeu-se a efetuar um levantamento das necessidades formativas no Tribunal de Justiça de Santa Catarina para as próximas turmas de mestrado. O objetivo é conferir o máximo de aplicabilidade como efetivo resultado da formação suplementar. O encontro ensejou, ainda, possibilidades de compartilhamento dos espaços de educação das instituições envolvidas.