Voltar Adolescentes do programa Novos Caminhos conhecem fábrica de parapentes 

Jovens tiveram contato direto com os processos produtivos da empresa

Seis adolescentes do programa Novos Caminhos, na região do Vale do Itapocu, tiveram a oportunidade de visitar a empresa Sol Paragliders, localizada em Jaraguá do Sul. A empresa é reconhecida pela produção de parapentes e acessórios esportivos de alta qualidade, exportados para diversos países. Além de conhecer as instalações, os jovens tiveram contato direto com os processos produtivos da empresa, que vão desde o desenvolvimento de produtos até a entrega final. 

Durante a visita, os adolescentes acompanharam de perto o funcionamento de máquinas de corte, o trabalho das costureiras, o controle de qualidade e a logística de estoque e almoxarifado. O que mais despertou a curiosidade dos jovens foi a combinação entre o trabalho manual e o tecnológico, evidenciada na diferenciação de tecidos e na precisão exigida para garantir a segurança dos produtos voltados para o voo livre.

O supervisor de Recursos Humanos da empresa, Arnaldo Altini Júnior, compartilhou a história da Sol Paragliders, fundada em 1992, e inspirou os adolescentes com uma conversa sobre responsabilidades profissionais, a importância do estudo e o poder de acreditar nos sonhos. 

"Foi uma experiência muito enriquecedora, onde eles puderam vislumbrar as várias oportunidades que esse setor pode oferecer", destacou a interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi-Senai/SC Juciane Susan Benedet Martins de Almeida, ao citar que a visita também reforçou o interesse dos jovens por uma possível carreira na área, especialmente ao verem a quantidade de funcionários jovens já atuando na empresa. 

 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.