Voltar Visita técnica, 1ª do ano, mostrou universo têxtil do Vale aos jovens do Novos Caminhos  

Adolescentes conheceram linha de produção em Apiúna  

Os adolescentes do programa Novos Caminhos da região do Vale do Itajaí participaram neste mês (14/6) da primeira visita técnica do ano, realizada nas instalações da Brandili Têxtil, em Apiúna. Durante a visita, o grupo foi calorosamente recebido e ficou impressionado pela alta qualidade e velocidade das operações da marca, que tem mais de 60 anos de história e produz anualmente cerca de 15 milhões de roupas infantis.

A empresa demonstrou suas operações, com destaque para a automação empregada na separação de pedidos, realizada em um espaço amplo e bem estruturado. Essa tecnologia garante agilidade e segurança no gerenciamento do estoque. Os jovens tiveram a oportunidade de explorar essa estrutura de ponta e observar como a inovação e os processos bem organizados podem transformar a produtividade e a qualidade no setor têxtil.

"Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora, mostrando como a inovação pode transformar a produtividade e a qualidade no setor têxtil. Ver de perto a eficiência e a tecnologia aplicada na Brandili foi extremamente motivador para todos os participantes”, reiterou Lígia Urbini Eugênio, interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi Senai/SC.

No dia seguinte, foi promovida a oficina "Conectado com o Amanhã", que contou com a participação de 20 adolescentes. A capacitação, mediada pela professora voluntária Rubia de Souza, proporcionou um espaço para os jovens explorarem novas ideias e se prepararem para o futuro.

Imagens: Divulgação/Fiesc 
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.