Visita técnica, 1ª do ano, mostrou universo têxtil do Vale aos jovens do Novos Caminhos - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Adolescentes conheceram linha de produção em Apiúna
- Infância e Juventude
Os adolescentes do programa Novos Caminhos da região do Vale do Itajaí participaram neste mês (14/6) da primeira visita técnica do ano, realizada nas instalações da Brandili Têxtil, em Apiúna. Durante a visita, o grupo foi calorosamente recebido e ficou impressionado pela alta qualidade e velocidade das operações da marca, que tem mais de 60 anos de história e produz anualmente cerca de 15 milhões de roupas infantis.
A empresa demonstrou suas operações, com destaque para a automação empregada na separação de pedidos, realizada em um espaço amplo e bem estruturado. Essa tecnologia garante agilidade e segurança no gerenciamento do estoque. Os jovens tiveram a oportunidade de explorar essa estrutura de ponta e observar como a inovação e os processos bem organizados podem transformar a produtividade e a qualidade no setor têxtil.
"Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora, mostrando como a inovação pode transformar a produtividade e a qualidade no setor têxtil. Ver de perto a eficiência e a tecnologia aplicada na Brandili foi extremamente motivador para todos os participantes”, reiterou Lígia Urbini Eugênio, interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi Senai/SC.
No dia seguinte, foi promovida a oficina "Conectado com o Amanhã", que contou com a participação de 20 adolescentes. A capacitação, mediada pela professora voluntária Rubia de Souza, proporcionou um espaço para os jovens explorarem novas ideias e se prepararem para o futuro.