Último Congresso Catarinense da Magistratura de 2023 tem inscrições abertas até 20/11 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Evento
A Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina informa que as inscrições para o Congresso Catarinense da Magistratura de 2023 permanecerão abertas até 20 de novembro. O evento acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro no auditório Ministro Teori Zavascki, no TJSC, em Florianópolis. A oferta é de 450 vagas.
O congresso é a etapa final da programação que visa reunir a magistratura catarinense em torno de questões úteis ao exercício da judicância. É, também, uma última oportunidade no ano para interação e troca de experiências.
Confira a programação do evento:
Dia 30 de novembro (quinta-feira)
17h – Credenciamento
18h – Solenidade de abertura
19h – Palestra de abertura "O Juiz das Garantias", com Pierpaolo Cruz Bottini (professor doutor da USP)
Debatedor: Marcelo Costenaro Cavali (consultor legislativo do Senado Federal)
Dia 1º de dezembro (sexta-feira)
10h – Palestra "Litigância Predatória", com Marcello Terto e Silva (conselheiro do CNJ)
11h30 – Intervalo para almoço
14h30 – Palestra "A Tutela Penal da Democracia", com Ademar Borges de Sousa Filho (professor doutor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e procurador do município de Belo Horizonte)
Debatedor: Rogério Schietti Machado Cruz (ministro do STJ)
16h30 – Palestra com Humberto Dalla Bernardina de Pinho (desembargador do TJRJ)
Dia 2 de dezembro (sábado)
11h – Palestra com Fernando Schüler (doutor em Filosofia)
12h – Intervalo para almoço
14h – Palestra com Rodrigo Costa Medeiros (analista de valores mobiliários)
16h – Reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)