Voltar Tribunal de Justiça promove novas movimentações na carreira da magistratura de 1º grau 

Foram seis promoções, uma remoção e três opções deferidas  

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (5/6), promoveu movimentações na carreira da magistratura de 1º grau. Foram realizadas seis promoções e uma remoção, com o registro ainda do deferimento de três pedidos de opção. Os desembargadores e desembargadora promoveram os juízes e juízas Maria Augusta Tonioli (2ª Vara Cível de Gaspar), Larissa Corrêa Guarezi Zenatti Gallina (Vara Criminal de São Francisco do Sul), Cauê Pereira Martins Santos (Vara Única de Quilombo), Yves Luan Carvalho Guachala (Vara Única de Catanduvas) e Karolin Guesser (Vara Única de Mondaí).

Na mesma sessão, o colegiado aprovou a remoção do juiz Eduardo Bonnassis Burg (1ª Vara de Balneário Piçarras), assim como deferiu os pleitos de opção formulados pelos magistrados Maximiliano Losso Bunn (Juizado Especial Cível de São José), Guilherme Matei Borsoi (Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude de Tubarão) e Maira Salete Meneguetti (2ª Vara da Família e Órfãos da Capital).

Foram igualmente aprovadas minutas de resolução que tratam da composição da Comissão Permanente de Organização das Serventias Extrajudiciais, a ser integrada pelo corregedor-geral extrajudicial, na condição de presidente, e mais quatro desembargadores; da ampliação das hipóteses de substituição de desembargadores em adequação ao novo regramento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e da instalação e competência da nova Vara Regional de Garantias que passará a funcionar na comarca de Blumenau, com abrangência às comarcas de Gaspar, Indaial e Ascurra.

A sessão registrou também a entrega do relatório anual de atividades da Auditoria Interna – exercício de 2023 – do Tribunal de Justiça, que recebeu o aval do Órgão Especial. O presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto, no comando da sessão, obteve aprovação unânime para o envio de votos de pesar aos familiares da senhora Romilda Brisighelli Salles, viúva do desembargador Geraldo Gama Salles, ex-presidente do Tribunal, falecida na capital na última terça-feira (4/6), assim como comunicou sobre o convite que recebeu e estendeu aos pares para o lançamento de obra literária do desembargador aposentado Volnei Ivo Carlin, intitulada “Fatores Psicológicos num Julgamento - Páginas de uma Vida”, que acontecerá no próximo dia 18 de junho, em Florianópolis.  

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.