Tribunal de Justiça encerra concurso público para servidor no tempo recorde de 5 meses - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Candidatos foram aprovados para cadastro de reserva
- Concurso
A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sob o comando do desembargador Cid Goulart, publicou na última quinta-feira (15/8) o resultado final do concurso público para servidor no tempo recorde de cinco meses. O Edital n. 25/2024 foi lançado em março deste ano, e o certame foi encerrado na semana passada. Foram aprovados 5.305 candidatos para a formação de cadastro de reserva. O concurso tem validade de um ano e é prorrogável por igual período.
Organizado e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso foi realizado para preencher vagas futuras dos cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliador e técnico judiciário auxiliar. Foram homologadas 53.323 inscrições no total - 26.374 para o cargo de nível médio e 26.949 para os cargos de nível superior.
O concurso foi realizado em etapa única, composta de uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, realizada em 9 de junho de 2024. As provas foram aplicadas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.
O resultado final do concurso foi publicado no dia 15 de agosto de 2024, no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e nos sites da FGV e do TJSC, com as listas dos candidatos aprovados na comarca de sua escolha e a listagem geral da respectiva região judiciária, bem como as listas específicas para os candidatos cotistas, pessoas com deficiência, negros e indígenas.