Tribunal de Justiça de Santa Catarina terá um novo pórtico na entrada principal  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Tribunal de Justiça de Santa Catarina terá um novo pórtico na entrada principal 

Obra de revitalização da parte frontal do TJ vai garantir acessibilidade arquitetônica 

16 Agosto 2024 | 12h23min
  • Obras

A imagem mostra uma ilustração arquitetônica de um projeto de revitalização da parte frontal do complexo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A estrutura principal na imagem é uma entrada moderna com um grande letreiro preto onde está escrito "PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA". Há também elementos de paisagismo, como cercas e áreas verdes.
 

A obra de revitalização da parte frontal do complexo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vai garantir acessibilidade arquitetônica, além de aprimorar as áreas paisagísticas. A previsão da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) é que os trabalhos estejam concluídos até o primeiro semestre de 2025. Por conta disso, as duas torres do TJSC têm um novo acesso para pedestres até o dia 23 de outubro de 2024. 

“O projeto de revitalização do TJSC é uma obra arquitetônica abrangente que visa aprimorar as áreas paisagísticas. Ele inclui a preservação de árvores nativas e a remoção de vegetação invasora (exótica), além de criar um espaço de convivência próximo à Capela Ecumênica de Santa Catarina de Alexandria, que contará com um sistema de recirculação de lâmina de água”, disse o diretor da DEA, engenheiro Everton William Tischer. 

A revitalização prevê ainda a construção de um novo pórtico na entrada frontal, a modernização dos letreiros e a substituição da pavimentação das calçadas. Segundo o diretor da DEA, essas melhorias garantirão acessibilidade arquitetônica até a entrada principal do edifício. 

“O objetivo principal do projeto é otimizar a ocupação dos espaços na parte frontal do prédio e aprimorar as fachadas da Torre I do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Essas melhorias não só realçarão a estética do edifício, mas também proporcionarão um ambiente mais acolhedor e acessível para todos", completou o engenheiro Everton William Tischer. 

Acesso ao TJSC 

Atualmente, para chegar às Torres I e II do TJSC, os interessados devem acessar, no lado direito do pórtico de entrada de veículos, o caminho destinado ao Fórum Central da comarca da Capital. No início das vagas cobertas, os ingressantes devem utilizar as faixas de pedestres para alcançar a Torre I e, posteriormente, a Torre II.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080