TJSC oferece nesta sexta curso de capacitação sobre a nova versão do BNMP 3.0 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar TJSC oferece nesta sexta curso de capacitação sobre a nova versão do BNMP 3.0

Curso será oferecido para magistrados e servidores

15 Agosto 2024 | 17h48min
  • Curso

A Divisão de Apoio Judiciário e a Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau comunicam magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) da realização, nesta sexta-feira (16), do curso de capacitação inicial sobre as mudanças do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0). A versão atualizada possibilitará, além de controlar entradas e saídas de detentos, a gestão do cumprimento de ordens judiciais que envolvem aplicação de medidas diversas da prisão e monitoramento eletrônico. 

O curso será proferido em duas sessões. Primeiro para servidores e servidoras, a partir das 14h; depois para magistrados e magistradas, a partir das 17h. A transmissão ocorrerá pelo YouTube e o link será enviado por e-mail. O curso será ministrado por servidores e servidoras da Justiça catarinense. A nova versão do BNMP reúne toda a movimentação processual de réus e apenados em um único sistema nacional, acessível a todos os tribunais de justiça brasileiros, polícias e demais órgãos de segurança. 

BNMP 3.0 

O BNMP 3.0 é resultado do trabalho do Poder Judiciário para fornecer à sociedade uma ferramenta capaz de contribuir para a construção de políticas criminais baseadas em evidências, com respeito à dignidade humana e à razoável duração dos processos e das penas. Além disso, permite que o Judiciário tenha maior autonomia na produção de dados sobre o sistema penal, resultando em uma justiça criminal mais moderna e eficiente. 

O projeto de implantação do BNMP 3.0 no Tribunal de Justiça de Santa Catarina é coordenado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Prisional e Socioeducativo (GMF) e conta com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG) e Diretoria-Geral Judiciária (DGJ). A fim de assegurar uma transição mais equilibrada, a Corregedoria-Geral da Justiça publicará uma orientação correcional abordando as principais alterações de rotinas decorrentes do uso do novo sistema. 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080