Voltar TJ disponibiliza vídeos com destaques do evento sobre inteligência artificial generativa

Evento marcou o lançamento da ferramenta Copilot 

Para marcar o lançamento do Copilot, ferramenta oficial de inteligência artificial (IA) generativa do Judiciário catarinense, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu, no dia 9 de julho, um grande evento que contou com a palestra do especialista em neurociência e tecnologia Leandro Mattos. Agora, para reforçar a importância da ferramenta, seus benefícios e estimular servidores e magistrados a criar intimidade com o Copilot, o Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) preparou dois vídeos com as principais informações apresentadas no evento.

Os materiais devem auxiliar no entendimento sobre como o Copilot pode contribuir nas rotinas de trabalho, além de esclarecer pontos relacionados aos benefícios. Traz também questões ligadas ao funcionamento, com dicas de como começar a utilizá-lo, com destaque para suas fases e aplicações práticas.

VÍDEO 1: Evento de lançamento da ferramenta de IA generativa na Justiça catarinense

O vídeo mostra a abertura do evento com o discurso do presidente do TJSC, Francisco Oliveira Neto, traz a explanação do diretor de Tecnologia da Informação do TJSC, Daniel Moro, e a apresentação de casos de uso da IA generativa na Justiça catarinense. Santa Catarina é o primeiro Estado a utilizar de forma institucional a IA generativa no âmbito do Poder Judiciário e, no evento, o presidente do TJSC reforçou que o Copilot é um assistente inteligente, capaz de gerar conteúdos para apoiar o trabalho de magistrados e servidores, e desenvolvido para simplificar tarefas, oferecer sugestões e fornecer informações com o potencial de otimizar os processos judiciais.

Vídeo 1 - Evento

 

Vídeo 2 - Palestra com Leandro Mattos

Na palestra, o especialista Leandro Mattos fala sobre a quebra de paradigmas diante de novas tecnologias, os medos iniciais, o processo de adaptação e como, ao longo das décadas, a adoção de novas ferramentas mudou e contribuiu para o trabalho em diversas áreas. Mattos faz também um mergulho nas possibilidades de uso da IA no Poder Judiciário e aponta suas principais vantagens e a forma como começar a utilizá-la.

 

 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.