Servidora de Bom Retiro é homenageada por colegas após 41 anos de carreira na Justiça - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Sempre na mesma comarca, ela atuou em cinco funções
- Reconhecimento
Por exatos 41 anos, oito meses e dois dias, Jacirema Izabel Cabral trabalhou no Fórum da comarca de Bom Retiro, na Serra catarinense. Feito que a torna a pessoa que mais viu a história da unidade evoluir diante dos próprios olhos. Nesse tempo, a servidora, hoje aposentada, atuou em cinco funções diferentes e nunca trabalhou em outro lugar senão na Justiça catarinense. Nesta semana, os colegas prestaram homenagem a Jacirema e também a Soleide Maria Moretti Rovaris, que em abril deste ano completou 30 anos de Judiciário.
No desempenho das atividades como contadora, distribuidora, chefe de cartório, chefe de secretaria e assessora de gabinete, Jacirema aprendeu, compartilhou ensinamentos, fez amizades, viu mudanças de pessoas, de procedimentos e da tecnologia. A chefe de secretaria Adelita Ribeiro de Souza Bianchini agradeceu em nome dos colegas e ressaltou o profissionalismo e a constante capacitação da servidora. “Ela viajava 180 quilômetros diários para cursar Direito, mesmo já tendo 25 anos de Judiciário”, conta.
A servidora passou por diversas transformações e sempre foi resiliente ao se adaptar com facilidade aos locais e à informatização do Judiciário. Adelita enalteceu a personalidade da recém-aposentada. “Como colega, sempre prezou pela harmonia do fórum. Os servidores que seguem na ativa sempre lembrarão o seu legado e manterão a qualidade na prestação jurisdicional e um ambiente de trabalho agradável”.
O juiz Luiz Fernando Pereira de Oliveira agradeceu a contribuição da servidora ao Judiciário e à comarca de Bom Retiro. “Ainda fico admirado com o período de tempo em que Jacirema atuou na unidade, sempre com muita dedicação e zelo. Ela encerra este ciclo com a marca de uma profissional competente, dinâmica e cordial com os colegas de trabalho”.
A equipe entregou uma placa em homenagem pelos serviços prestados a Jacirema e Soleide, que, a partir de agora, passa a ser a servidora mais antiga da comarca.