Segundo episódio da série 'Justiça e Arquitetura' mostra fóruns de estilo clássico  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Segundo episódio da série 'Justiça e Arquitetura' mostra fóruns de estilo clássico 

Veja os fóruns de Balneário Camboriú, Biguaçu e Correia Pinto de um jeito diferente 

28 Fevereiro 2025 | 14h11min
  • Websérie

A imponência e a beleza dos fóruns de Balneário Camboriú, na Foz do Rio Itajaí; Biguaçu, na Grande Florianópolis; e Correia Pinto, no Planalto Sul, podem ser contempladas no segundo capítulo da série “Justiça e Arquitetura”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O vídeo, com pouco mais de cinco minutos, já está disponível no canal do TJSC no YouTube e explora o estilo arquitetônico clássico dos prédios do Poder Judiciário.

Com imagens aéreas, é possível observar e se encantar com frontões e colunas da arquitetura clássica – remetendo a estabilidade e força – que se misturam com linhas retas em referência ao estilo moderno. As cores neutras aplicadas nas paredes claras e nos telhados escuros representam a seriedade do Poder Judiciário.

O projeto “Justiça e Arquitetura” é do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) em parceria com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura, do TJSC. A série está dividida em 11 vídeos que classificam 23 fóruns pelo estilo arquitetônico de cada um, seja clássico, enxaimel, moderno ou de pastilha azul. Para o projeto, foram selecionados os fóruns das comarcas de Itajaí, Descanso, Biguaçu, Balneário Camboriú, Correia Pinto, Brusque, Cunha Porã, Indaial, Pomerode, Chapecó, São José, Gaspar, Canoinhas, Timbó, Herval d’Oeste, Catanduvas, Forquilhinha, Ascurra, Turvo e Armazém, além dos dois fóruns da Capital (Florianópolis).

Os vídeos também são publicados nas redes sociais do TJSC para visualização de toda a comunidade, bem como dos servidores de todas as comarcas. A cada sexta-feira, um novo episódio é disponibilizado no mesmo canal.

Confira o segundo episódio da série "Justiça e Arquitetura" e faça uma viagem pelo Estado através da arquitetura dos fóruns da Justiça catarinense.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080