Réu é condenado por tentativa de homicídio ao fugir de abordagem e atirar contra PM - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Pena aplicada foi de quatro anos e seis meses de reclusão
- Crime
Um homem acusado de tentativa de homicídio qualificada que teve por vítima um policial militar foi condenado nesta terça-feira, 15 de abril, em sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca da Capital.
O réu recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto. Segundo a denúncia, no dia 23 de outubro de 2020, na servidão Lua Branca, localidade do Muquém, o acusado tentou matar um policial militar ao efetuar ao menos um disparo de arma de fogo contra o agente público.
O policial atendia uma ocorrência gerada pela Central de Operações Policiais Militares (Copom), referente a infração prevista na Lei Maria da Penha, quando deparou com dois homens suspeitos na região da ocorrência.
Um deles acabou identificado por fotografia e ambos saíram em disparada, com o policial no encalço da dupla. Em determinado momento, um dos homens, mesmo em fuga, virou-se para trás e efetuou três disparos, um deles contra a vítima, sem atingi-la (Autos n. 5036294-48.2023.8.24.0023).