Voltar Projeto Apadrinhamento Afetivo avança para alcançar mais uma comarca no Vale do Itajaí

A comarca de Ascurra, no Vale do Itajaí, realizou nesta semana (18/10) a primeira etapa da capacitação para os futuros apadrinhadores afetivos em sua área de abrangência. O treinamento, promovido pela equipe técnica do Serviço de Família Acolhedora, compreende um total de seis módulos que, ao serem concluídos, culminarão em um momento especial: a integração entre padrinhos e futuros afilhados.

Capacitação de apadrinhadores afetivos.
 

O apadrinhamento afetivo é uma iniciativa com objetivo de promover vínculos afetivos sólidos e duradouros entre crianças e adolescentes e membros da comunidade. Representa ainda uma forma valiosa e significativa de contribuir para o desenvolvimento emocional e social de jovens que estão em situação de acolhimento.

Servidoras.
 

O evento na comarca de Ascurra contou com a presença da equipe técnica do Abrigo Lar Mover Caminhos, de Presidente Getúlio. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para conhecer o programa e planejam implantá-lo no município vizinho. De acordo com a equipe do Programa, essa troca de experiências é enriquecedora e fortalece ainda mais o compromisso com o bem-estar das crianças. O apadrinhamento afetivo, segundo a equipe técnica, é uma ação de imensa importância, e todos estão empenhados em expandi-lo para fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes acolhidos.

 

 

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Ascurra
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.