Programa Novos Caminhos é apresentado a empresários do setor gastronômico em Itajaí  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Programa Novos Caminhos é apresentado a empresários do setor gastronômico em Itajaí 

Parceria visa fortalecer o networking e gerar oportunidades para jovens no mercado de trabalho

29 Julho 2024 | 18h17min
  • Novos Caminhos

Pelo segundo ano consecutivo, o programa Novos Caminhos ganhou espaço em um evento anual organizado pela Associação de Bares e Restaurantes (ABRES), em Itajaí. A participação no 3º Happy Hour do Turismo, que tem como objetivo reunir empresários do setor e fornecedores, criando um ambiente para fortalecer o networking e promover novas oportunidades de negócios, foi fruto de uma parceria que visa divulgar o programa entre os empresários do setor, mostrando seu valor e impacto positivo na sociedade. 

O presidente da ABRES, Silvano Felisbino Junior, destacou a importância da colaboração: “No que depender das nossas associações, teremos uma parceria constante não apenas nos eventos, mas encaminhando jovens ao mercado de trabalho, contribuindo para esse trabalho maravilhoso desenvolvido pelo programa Novos Caminhos. Contem sempre com nossa admiração e apoio”. 

A continuidade dessa parceria é vista como essencial para ambas as partes, segundo a assistente social da comarca de Itajaí e interlocutora do programa na região, Francilene Laureano Moreira Krzisch, pois possibilita a sensibilização do empresariado local para oportunizar vagas de emprego aos adolescentes e jovens egressos dos serviços de acolhimento vinculados ao Novos Caminhos.

Sobre o programa Novos Caminhos

Idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias de SC, o Novos Caminhos oferece serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade a jovens que vivem nas 229 instituições de acolhimento de Santa Catarina. Aos maiores de 14 anos disponibiliza cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14 prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

 

Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC · BOLETIM - TJSC - 29JUL24 - GASTRONÔMICO - AI

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080