Programa Mães do Judiciário promove encontro virtual para falar sobre amamentação - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
A participação será via Teams, com 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição
- Saúde
O programa Mães do Judiciário promove, no próximo dia 28 de agosto (quarta-feira), às 14h, uma roda de conversa virtual para tratar do tema "Amamentação". O encontro terá como convidada a consultora de lactação Andreza Prado, que compartilhará seus conhecimentos e práticas, além de tirar dúvidas. A participação será via plataforma Teams, com 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição neste link. Magistradas, servidoras e demais colaboradoras do Poder Judiciário de Santa Catarina podem participar do debate, que contará com a mediação da servidora Cláudia Daisy de Sousa, integrante da equipe intersetorial do programa Mães do Judiciário.
No Brasil, o mês atual é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Lei n. 13.435/2017 determina que, durante o mês, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.